domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mudança de estação.

A sua boca, o seu cheiro e o seu domínio sobre o meu corpo se tornou algo tão forte e tão intenso que dormir e viver já se tornaram hábitos indomáveis e o verão está se transformando em primavera, mais do que ela mesmo em sua própria estação.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Que se chama paixão.

Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz, porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.