A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.
Estou cansado de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura.
Gostaria de voltar a ser criança – um garotinho de seis anos que caiu da bicicleta.
Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
domingo, 27 de março de 2011
Por Clarice Lispector
“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”
E lá vem a estação.
Foi-se a penumbra hesitante da minha primavera!
Foi-se a maldade dos meus flocos de neve no verão.
Tornei-me outono inteiramente, meio-dia de outono!
Outono nas esferas altas com fontes frescas e silêncio abençoado.
Oh! Venham meus amigos, para que o silêncio se torne mais abençoado ainda!
Foi-se a maldade dos meus flocos de neve no verão.
Tornei-me outono inteiramente, meio-dia de outono!
Outono nas esferas altas com fontes frescas e silêncio abençoado.
Oh! Venham meus amigos, para que o silêncio se torne mais abençoado ainda!
E não foi tudo em vão...
Tenho parágrafo, estrofe, virgula, ponto e as vezes porque não exclamação e interrogação? Para mim toda regra possui sim, uma exceção!
A minha esperança é em saber que minha vida vale mais que uma mera decepção, assim como tenho vontade de viajar o mundo ao lado da pessoa que amo!
As vezes sou neurótico por baladas, festas e afins...mas não resisto à ir até um cinema sozinho só pra entender melhor minhas próprias conclusões!
Sim, eu sou desconfiado em dizer que não coloco minha mão no fogo por ninguém, porém acho a confiança necessária...por isso tem que ser conquistada!
Sou forte em chorar, porém passar por tudo de cabeça erguida...mas quem nunca se sentiu fraco por aqueles que a vida ensina, e não tem a capacidade de aprender?
Meu amor é recíproco amo quem realmente me ama, mas saberei disso quando sentir saudades...então faça para ter valor, não pense muito!
Sonho que o mundo não é só um planeta, e sim uma galáxia propiciada do universo em constante mudança de espaço, porém sei que meu destino é o que esta dentro do meu coração, mesmo sabendo que tudo tem seu significado e razão!
Posso ser muito feliz em dizer que tudo na minha vida valeu, vale e ainda vai valer muito mais a pena, por saber que o que vira ... será minha eterna alegria e gratidão, por sofrer e aprender...ensinar e ajudar, e saber que não foi tudo em vão!
A minha esperança é em saber que minha vida vale mais que uma mera decepção, assim como tenho vontade de viajar o mundo ao lado da pessoa que amo!
As vezes sou neurótico por baladas, festas e afins...mas não resisto à ir até um cinema sozinho só pra entender melhor minhas próprias conclusões!
Sim, eu sou desconfiado em dizer que não coloco minha mão no fogo por ninguém, porém acho a confiança necessária...por isso tem que ser conquistada!
Sou forte em chorar, porém passar por tudo de cabeça erguida...mas quem nunca se sentiu fraco por aqueles que a vida ensina, e não tem a capacidade de aprender?
Meu amor é recíproco amo quem realmente me ama, mas saberei disso quando sentir saudades...então faça para ter valor, não pense muito!
Sonho que o mundo não é só um planeta, e sim uma galáxia propiciada do universo em constante mudança de espaço, porém sei que meu destino é o que esta dentro do meu coração, mesmo sabendo que tudo tem seu significado e razão!
Posso ser muito feliz em dizer que tudo na minha vida valeu, vale e ainda vai valer muito mais a pena, por saber que o que vira ... será minha eterna alegria e gratidão, por sofrer e aprender...ensinar e ajudar, e saber que não foi tudo em vão!
domingo, 13 de março de 2011
Adoração à Lua - Senhora da noite.
"Senhora do céu e da noite, salpicado por estrelas,
Guardadora de nossos sonhos e visões.
Mostra-me como transformarsonhos em realidade
E como viver bem a minha verdade.
Ensina-me a usar minha força de vontade
Para recuperar meu antigo poder.
Revela minhas facetas de sombra e de luz
Para assim alcançar a totalidade.
Mãe, ensina-me a ouvir minha voz interior,
Silenciando o turbilhão da mente
E escutando o teu chamado no pulsar
Do meu coração."
Guardadora de nossos sonhos e visões.
Mostra-me como transformarsonhos em realidade
E como viver bem a minha verdade.
Ensina-me a usar minha força de vontade
Para recuperar meu antigo poder.
Revela minhas facetas de sombra e de luz
Para assim alcançar a totalidade.
Mãe, ensina-me a ouvir minha voz interior,
Silenciando o turbilhão da mente
E escutando o teu chamado no pulsar
Do meu coração."
Por que sempre cobram um título? Mas esta ainda não é a questão deste escrito!
Existem fatos que me impressionam a ponto de tirar de mim o chão. Alias é justamente o fato de se ter um chão que me deixou impressionado por momentos no dia de hoje.
Fico imaginando o rodar eterno que dizem que a terra faz. Fico impressionado por ela ser redonda...fico imaginando ainda mais o ecoar das palavras alheias...ecoam, ecoam, ecoam.
Lançadas no ar, apenas quem está próximo escuta. Mas quem é este próximo que diz escutar? Imagino que o verbo seja uma ação intensa que soa sem que percebamos e que para longe se vai...se vai...se vai. Trazendo consigo, rebeldemente, seu rebento: o retorno.
Mas é bem claro, ao menos comprovado, que a terra se move de forma única, estamos quase sempre posicionados verticalmente sobre ela, e que por vezes, quando desfalecemos, horizontalmente, mas mesmo assim, sobre ela, pois sob é apenas imaginativo, ilusório. Mas se a terra se move de uma única maneira, por que tantas formas de agir possui o ser humano, que igual a todos os seus semelhantes age tão disformes uns dos outros?
Será que por conter em seu corpo, uma grande quantidade de água, segue como o ciclo lunar, repleto de mudanças? Mas se não for isso, será que a terra não é lua azul de algum outro planeta? Ou melhor, será que todas estas mudanças que ocorrem não fazem da terra também uma espécie de lua?
Quero com tudo isso questionar a posição do seres humanos em relação a tudo e a todos...o que parece estar estragando é justamente a posição que ele imagina estar: no centro!
Por Raios! Que chão é esse que o ser humano se equilibra e sente que ele é o fator principal? Ele, como sendo único, únicas são suas vontades? Onde colocou todo o resto, inclusive o respeito ao chão e ao ar que desfrutam? Onde colocou o outro que enxerga seu acenar diante do luar?
Sei que tudo pode ser redito e refeito de outra maneira, talvez mais concreta ou quem sabe mais correta de dizer, mas por hora age ao menos uma vez com emoção e deixe de lado a razão para os que conseguem agir sempre assim. Talvez eu também seja como a lua, talvez eu também desrespeite teorias, mas aceitá-las vendo as ações não correspondidas, por hora, eu não consigo.
Um dia conseguirei decifrar o ser humano em suas vontades...talvez aja tempo para que eu possa entender por que pensamentos assim, disformes, atacam meu ser sem que eu deixe...quem sabe são estes mesmos pensamentos que causam nos alheios posturas “desposturadas”.
Fico imaginando o rodar eterno que dizem que a terra faz. Fico impressionado por ela ser redonda...fico imaginando ainda mais o ecoar das palavras alheias...ecoam, ecoam, ecoam.
Lançadas no ar, apenas quem está próximo escuta. Mas quem é este próximo que diz escutar? Imagino que o verbo seja uma ação intensa que soa sem que percebamos e que para longe se vai...se vai...se vai. Trazendo consigo, rebeldemente, seu rebento: o retorno.
Mas é bem claro, ao menos comprovado, que a terra se move de forma única, estamos quase sempre posicionados verticalmente sobre ela, e que por vezes, quando desfalecemos, horizontalmente, mas mesmo assim, sobre ela, pois sob é apenas imaginativo, ilusório. Mas se a terra se move de uma única maneira, por que tantas formas de agir possui o ser humano, que igual a todos os seus semelhantes age tão disformes uns dos outros?
Será que por conter em seu corpo, uma grande quantidade de água, segue como o ciclo lunar, repleto de mudanças? Mas se não for isso, será que a terra não é lua azul de algum outro planeta? Ou melhor, será que todas estas mudanças que ocorrem não fazem da terra também uma espécie de lua?
Quero com tudo isso questionar a posição do seres humanos em relação a tudo e a todos...o que parece estar estragando é justamente a posição que ele imagina estar: no centro!
Por Raios! Que chão é esse que o ser humano se equilibra e sente que ele é o fator principal? Ele, como sendo único, únicas são suas vontades? Onde colocou todo o resto, inclusive o respeito ao chão e ao ar que desfrutam? Onde colocou o outro que enxerga seu acenar diante do luar?
Sei que tudo pode ser redito e refeito de outra maneira, talvez mais concreta ou quem sabe mais correta de dizer, mas por hora age ao menos uma vez com emoção e deixe de lado a razão para os que conseguem agir sempre assim. Talvez eu também seja como a lua, talvez eu também desrespeite teorias, mas aceitá-las vendo as ações não correspondidas, por hora, eu não consigo.
Um dia conseguirei decifrar o ser humano em suas vontades...talvez aja tempo para que eu possa entender por que pensamentos assim, disformes, atacam meu ser sem que eu deixe...quem sabe são estes mesmos pensamentos que causam nos alheios posturas “desposturadas”.
Melhor sonhar do que viver!
E Gonzaguinha já dizia: "...Eu fico com a pureza da resposta das crianças...É a vida é bonita e é bonita..."
Sabemos que não é bem assim e que mesmo que o bem e o mal existam é indispensável saber vivê-la.
A vida nem sempre é esse mar de rosas e é por isso que é melhor sonhar do que vivê-la. É assim que vou levando, é assim, definitivamente que vou vivendo. Se ainda que vc pense que a vida podia ser bem melhor...Nada te impede de repetir o quanto ela é bela; Se ainda que a sabedoria não seja a sua fiel companheira...Nunca se canse de cantar a beleza de ser um ETERNO APRENDIZ; afinal é nessa vida e não no sonho que temos que aprender de fato tudo sobre o oposto da morte. Ainda acho que sonhar é melhor do que viver!
Sabemos que não é bem assim e que mesmo que o bem e o mal existam é indispensável saber vivê-la.
A vida nem sempre é esse mar de rosas e é por isso que é melhor sonhar do que vivê-la. É assim que vou levando, é assim, definitivamente que vou vivendo. Se ainda que vc pense que a vida podia ser bem melhor...Nada te impede de repetir o quanto ela é bela; Se ainda que a sabedoria não seja a sua fiel companheira...Nunca se canse de cantar a beleza de ser um ETERNO APRENDIZ; afinal é nessa vida e não no sonho que temos que aprender de fato tudo sobre o oposto da morte. Ainda acho que sonhar é melhor do que viver!
sábado, 12 de março de 2011
Você sim é um cagão.
Eu não sou pós moderno. Eu sou pré-arcaico. Do tempo da visão comunitária, não tinha rico, não tinha pobre e na escola todo mundo era igual. Isso está na cabeça do ser humano: O desejo da igualdade.
Sou um catavento. Não vou contra o vento, não.
O vento é a história.
Estou aberto para o andar da história. Se ela involuir eu morro. Mas não está involuindo, está melhorando. Pelo menos, é nisso em que acredito. Sempre fiz o que tinha que ser feito, independentemente do meu medo. Sou normal; os outros é que são - posso dizer um palavrão? - Cagões. Eu não sou cagão por ser diferente.
Sou um catavento. Não vou contra o vento, não.
O vento é a história.
Estou aberto para o andar da história. Se ela involuir eu morro. Mas não está involuindo, está melhorando. Pelo menos, é nisso em que acredito. Sempre fiz o que tinha que ser feito, independentemente do meu medo. Sou normal; os outros é que são - posso dizer um palavrão? - Cagões. Eu não sou cagão por ser diferente.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Um Júnior.
Nasci em 28 de abril de 1987, numa casa bem modesta no centro de uma cidadezinha bem pacata no interior de São Paulo. Tem gente que tem vergonha de sua origem. Eu tenho muito orgulho. Sair e refrigerantes só aos finais de semana. Meu avô era comunista ferrenho, me botava pra ler Castro Alves, Monteiro Lobato. Inesquecível!
São essas coisas que dão forma à vida. Você é o que você é. A sua história é a sua maior diferença. O que só você pode contribuir será sempre a sua maior contribuição ao longo da sua vida toda.
Hoje, tenho 23 anos, e tudo isso ecoa numa carcaça cada vez mais velha. Ter 23 anos é chato, mas a outra opção é dramática...
Sou um homem de pouca idade, eu sei. Tenho gastrite, quase uma hérnia de disco, minha memória, principalmente a recente, tá diminuindo, só pode, e a minha vista está começando a dar sinais de péssima visão.
Por causa da minha gastrite meu médico disse que devo evitar gelo, água com gás, refrigerante, bebida, cigarro, pimenta, comidas condimentadas. Ou seja, ele está pedindo a um típico brasileiro que seja um suíço.
Tudo na vida tem seu lado bom.
Eu, que quase sempre fui arrogante, intolerante, de péssimo humor ao acordar, eu, que de tão mala, quando viajo sem mala, pago excesso, estou aprendendo com os anos a não me levar tão a sério.
Não tenho filhos e nem sou casado. Os meus amigos fizeram jus ao meu nome. Ao nome do meu pai e por ser igual ao dele sou mais um Júnior aí. Meus amigos acham que não foi coincidência eu ser um Júnior. Porque, segundo eles, sou mais infantil e mais mimado do que eles. Pura mentira! Nem meu pior inimigo poderia dizer essas coisas, com ar mais caústico e mais cirúrgico. É uma desmoralização e ao mesmo tempo uma graça ser chamado de Júnior. Delícia maior é viajar com eles e ser esculhambado e desmoralizado na frente dos outros por criaturas que eu adoro tanto. Eles me ensinam muito. Animam-me quando estou triste, baixam a minha bola quando estou me achando demais.
Amo viajar sozinho com eles para descobrir o mundo em dimensões diferentes da minha.
Amo e odeio. Além de me chamarem de Júnior na frente das outras pessoas, no particular eles ainda me chamam de Juju, Jujuca, Jujuba...e assim vai! Isso sim, é suprema desmoralização.
A verdade é que como amigão, sou quase como um irmão para os meus amigos. E eles me renovam mais do que qualquer vitamina. Tantas vezes eles já me fizeram mudar de roupa, de cabelo, de pensamento.
A moral da história desse artigo, texto ou uma simples argumentação banal é que, se você quer pensar diferente, se quer ver como o mundo está mudando, posicionar sua empresa na forma moderna, para que o futuro não seja uma ameaça, mas uma promessa, não contrate só consultores.Ouça seus filhos, seus netos, seus amigos mais modernos...ouça a turma deles. Eles esculhambam a gente, a nosso trabalho, os nossos clientes. Mas eles são o ar puro entrando pela janela, guias para o presente e um atalho para o futuro.
A gente fica possesso na hora da esculhambação, dorme pensando e acorda iluminado.
E eu, Júnior, agradeço aos meus amigos por me desmolarizarem a cada segundo e me iluminarem a cada dia.
São essas coisas que dão forma à vida. Você é o que você é. A sua história é a sua maior diferença. O que só você pode contribuir será sempre a sua maior contribuição ao longo da sua vida toda.
Hoje, tenho 23 anos, e tudo isso ecoa numa carcaça cada vez mais velha. Ter 23 anos é chato, mas a outra opção é dramática...
Sou um homem de pouca idade, eu sei. Tenho gastrite, quase uma hérnia de disco, minha memória, principalmente a recente, tá diminuindo, só pode, e a minha vista está começando a dar sinais de péssima visão.
Por causa da minha gastrite meu médico disse que devo evitar gelo, água com gás, refrigerante, bebida, cigarro, pimenta, comidas condimentadas. Ou seja, ele está pedindo a um típico brasileiro que seja um suíço.
Tudo na vida tem seu lado bom.
Eu, que quase sempre fui arrogante, intolerante, de péssimo humor ao acordar, eu, que de tão mala, quando viajo sem mala, pago excesso, estou aprendendo com os anos a não me levar tão a sério.
Não tenho filhos e nem sou casado. Os meus amigos fizeram jus ao meu nome. Ao nome do meu pai e por ser igual ao dele sou mais um Júnior aí. Meus amigos acham que não foi coincidência eu ser um Júnior. Porque, segundo eles, sou mais infantil e mais mimado do que eles. Pura mentira! Nem meu pior inimigo poderia dizer essas coisas, com ar mais caústico e mais cirúrgico. É uma desmoralização e ao mesmo tempo uma graça ser chamado de Júnior. Delícia maior é viajar com eles e ser esculhambado e desmoralizado na frente dos outros por criaturas que eu adoro tanto. Eles me ensinam muito. Animam-me quando estou triste, baixam a minha bola quando estou me achando demais.
Amo viajar sozinho com eles para descobrir o mundo em dimensões diferentes da minha.
Amo e odeio. Além de me chamarem de Júnior na frente das outras pessoas, no particular eles ainda me chamam de Juju, Jujuca, Jujuba...e assim vai! Isso sim, é suprema desmoralização.
A verdade é que como amigão, sou quase como um irmão para os meus amigos. E eles me renovam mais do que qualquer vitamina. Tantas vezes eles já me fizeram mudar de roupa, de cabelo, de pensamento.
A moral da história desse artigo, texto ou uma simples argumentação banal é que, se você quer pensar diferente, se quer ver como o mundo está mudando, posicionar sua empresa na forma moderna, para que o futuro não seja uma ameaça, mas uma promessa, não contrate só consultores.Ouça seus filhos, seus netos, seus amigos mais modernos...ouça a turma deles. Eles esculhambam a gente, a nosso trabalho, os nossos clientes. Mas eles são o ar puro entrando pela janela, guias para o presente e um atalho para o futuro.
A gente fica possesso na hora da esculhambação, dorme pensando e acorda iluminado.
E eu, Júnior, agradeço aos meus amigos por me desmolarizarem a cada segundo e me iluminarem a cada dia.
"Ah! O verão..."
"A melhor coisa é poder viajar
E se livrar do stress desse Mundo
Ficar numa casa ali bem perto do mar
Chegar e ver que as ondas estão rolando,
que os amigos estão juntos à ti e que,
uma paixão pode começar no calor escaldante das areias"
E se livrar do stress desse Mundo
Ficar numa casa ali bem perto do mar
Chegar e ver que as ondas estão rolando,
que os amigos estão juntos à ti e que,
uma paixão pode começar no calor escaldante das areias"
Filosofia, poesia e folia...
Quanto a mim, gosto da vida: borboletas e bolhas de sabão e todas as coisas que, entre os homens, se assemelham a elas. Vendo flutuar essas almas leves, tolas, móveis, pequenas isso seduz Zaratustra a lágrimas e canções. O homem no decorrer dsa sua existência tem sentido muito pouco alegria: esse, somente, meus irmãos, é o nosso pecado original. Um homem de verdade só deseja duas coisas: perigo e brincar, então aos que dançam aos sons coloridos da fantasia, aos que fazem o corpo tremer, voar e mostrar, essas pitadas de folosofia, poesia e folia, escritas por Nietzsche, discípulo de Dionísio, deus do vinho, das festas, das orgias e do prazer...Fantasiado de filósofo ele se junta aos cordões de foliões. Juntemos! Então assim, eu poderia crer somente num deus que dançasse. E quando vi o meu demônio eu o encontrei sério, rigoroso, profundo e solene: era o espírito da gravidade por ele todas as coisas afundam. Não se mata por meio do ódio. Mata-se por meio do riso. Venham, vamos matar o espírito da gravidade! Agora estou leve! Agora eu voo! Agora um deus dança através do meu corpo.
Digo-lhes: É preciso ter caos dentro de si mesmo para ser capaz de dar à luz uma estrela dançante. Até o próximo ano FESTA DA CARNE!
Digo-lhes: É preciso ter caos dentro de si mesmo para ser capaz de dar à luz uma estrela dançante. Até o próximo ano FESTA DA CARNE!
Assinar:
Postagens (Atom)
