segunda-feira, 7 de maio de 2012

Efeitos do amor.

Os efeitos da lei de AMOR são o aperfeiçoamento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrena. Os mais rebeldes e os mais viciosos deverão se reformar, quando virem os benefícios produzidos por esta prática: Não façais aos outros os que não gostaríeis que vos fizessem, mas sim fazei a eles todo o bem que está ao vosso alcance. Não acrediteis na secura e no endurecimento do coração humano. Ele cede mesmo a contragosto, ao verdadeiro AMOR. É como se fosse um ímã ao qual não se pode resistir. O contato desse amor vivifica e fecunda os germens dessa virtude que estão nos vossos corações adormecidos. A Terra, morada de provações e de exílio, será então purificada por esse fogo sagrado e verá serem nela praticados a caridade, a humildade, a paciência, a dedicação, a abnegação, a resignação e o sacrifício, virtudes todas as filhas do amor. Amem-vos uns aos outros. Pratiquem estas lições; sua prática é difícil, mas a alma retira delas um imenso benefício. Todos os seres vivos foram feito de amor. Até as espécies animalescas em que não acreditais são capazes de amar tbm as outras espécies. O que dirás de vós homens? Acreditai, fazei o sublime esforço: “Amai-vos”, e verá a Terra se transformar e tornar-se um novo paraíso, onde as almas virtuosas desfrutarão do repouso merecido.